sexta-feira, 24 de abril de 2015

10 dicas para te ajudar a manter a dieta

© Fotolia.com
LEMBRE-SE DE QUÃO IMPORTANTE PARA VOCÊ É CUMPRIR SUA META
Ao se sentir desmotivado, pergunte a si mesmo: de zero a dez, quanto emagrecer é importante para você? Aproveite e reflita também: por que quer emagrecer? Imagine como vai se sentir ao atingir a sua meta de peso. Seja por saúde ou para se sentir melhor consigo mesmo, comemore cada pouquinho que perder, cada conquista é um gás a mais para se motivar!

10 dicas para te ajudar a manter a dieta

© Fotolia.com
DISTRAIA-SE DA VONTADE DE COMER DOCE
Quando a vontade de comer aquele doce ou atacar a geladeira não sair da cabeça, mude o foco! Leia um livro, assista um filme, arrume a casa ou pratique exercícios, dessa forma você ocupa a mente. Lembre-se que os alimentos podem trazer prazer e alívio momentâneo, mas não são a solução. Ou então, se estiver muito difícil, coma uma gelatina ou um doce sem muito açúcar. Evite doces suscetíveis à compulsão, como uma barra de chocolate.

© Fotolia.com
NÃO PASSE FOME
Fazer uma dieta e conseguir alcançar a perda de peso desejada não implica que tenha de passar fome, aliás, passar fome não auxilia em nada uma dieta. Se você fica muito tempo sem comer, seu corpo absorve até o que não deve. Existem muitas maneiras de emagrecer sem passar fome, por isso, saiba fazer uma dieta inteligente, que não o deixe fisicamente debilitado e com vontade de desistir de imediato.

© Fotolia.com
UM PROFISSIONAL FAZ TODA A DIFERENÇA
Se você já tentou emagrecer várias vezes e nunca deu certo, então é hora de procurar um nutricionista, não é mesmo? O profissional vai traçar um perfil seu, entender suas dificuldades e suas metas. Além disso, se tiver alguém a quem mostrar resultados, estará certamente mais motivado para não desistir da dieta.

© Кирилл Рыжов - Fotolia.com
FUJA DA GULA NOTURNA
O descontrole na alimentação geralmente ocorre depois do jantar, quando você finalmente relaxa. Lanchar em frente à TV é uma das maneiras mais fáceis de esquecer a dieta. Passe longe da cozinha depois de certo horário ou faça lanches de baixa caloria, como tapioca ou omelete com queijo branco.

© Syda Productions - Fotolia.com
ENCONTRE ALGUÉM QUE QUEIRA FAZER DIETA COM VOCÊ
Não será ótimo poder dividir as aflições? Ter alguém com o mesmo objetivo nos permite compartilhar o que estamos passando diariamente, o que diminui a tensão. Além disso, nós temos a tendência de nos enganarmos, falando coisas do tipo "só vou faltar a este treino" ou "só mais um pedaço de pizza, hoje é sabado!". Se temos companhia nos treinos e dieta, não é tão fácil assim desistir, acabamos criando um compromisso com outra pessoa.

© Fotolia.com
NÃO CONFUNDA SEDE COM FOME
Antes de abrir aquele pacote de bolacha, beba um copo de água. As pessoas às vezes confundem sede com fome, então você pode acabar consumindo mais calorias enquanto o que você realmente precisa é se hidratar. Se só água não resolver, tente algo mais saboroso, como os diversos chás gelados disponíveis no mercado – mas dê preferência aos com pouco ou nenhum sódio.

© Fotolia.com
NÃO CORTE SUA COMIDA PREFERIDA
Em vez de cortar tudo o que você mais gosta do cardápio logo de cara, vá com calma. Compre um chocolate pequeno em vez da barra, coma um pedaço de lasanha no lugar de uma pequena inteira daquelas congeladas. Você pode saborear o que mais gosta, a chave é a moderação. Uma boa dica também é fazer escolhas inteligentes: no lugar de doces industrializados, prefira os feitos em casa, com ingredientes naturais.

© vadymvdrobot - Fotolia.com
ANTES E DEPOIS
Parece moda de rede social, mas é realmente estimulante fazer um antes e depois. A visualização é uma das melhores formas de atingir objetivos, por isso, assim que começar a dieta tire uma foto sua de corpo. Ao longo das semanas, você pode até não reparar nos resultados, que só aparecem na balança, mas se mostrar a um amigo a foto antiga ele vai dizer que você mudou muito. Tem coisa melhor?

© Fotolia.com
NÃO DESISTA!
Só porque na noite anterior foi a um jantar de aniversário e cometeu alguns excessos não quer dizer que sua dieta foi por água abaixo! Desistir é fácil, o difícil é voltar à dieta logo no dia seguinte. Os deslizes acontecem e não são sinal de fracasso, são apenas um sinal que tem de se esforçar para continuar em frente. Abusou? Recompense no dia seguinte.

Créditos:msn.com/© Fotolia.com/© vadymvdrobot - Fotolia.com/© Syda Productions - Fotolia.com/© Кирилл Рыжов - Fotolia.com
CONSULTÓRIO DO POVO HÁ MAIS DE 15 ANOS PROPORCIONANDO SAÚDE DE QUALIDADE A TODA A POPULAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog