ESCRITO POR GIOVANNA MAZZEO, Colunista do VIX
BORDYUG ANNA/SHUTTERSTOCK
Na tentativa de se verem livres dos cravos, muitas pessoas acabam cometendo verdadeiras loucuras sem pensar nas consequências. Apesar de parecerem inofensivas, máscaras caseiras podem ser muito perigosas para a pele e não devem ser usadas indiscriminadamente.
Bicarbonato com limão faz mal?
Algumas pessoas têm usado máscara caseira feita com bicarbonato de sódio, água e suco de limão para eliminarem os pontos pretos do rosto, mas a dermatologista Mônica Aribi alerta para o perigo da mistura, que quando aplicada no rosto pode causar formigamento, queimação e vermelhidão.
“O limão mancha a pele muito facilmente, por isso é super contraindicado aplicá-lo na pele independente da finalidade”, comenta.
Além de ser perigoso, a dermatologista ressalta que o bicarbonato não é capaz de combater os cravos. “O bicarbonato resseca a pele e por isso as pessoas acham que ele é capaz de secar os cravos, mas o orifício do cravo é muito profundo, não adianta ressecar o entorno dele porque isso não faz com que o cravo saia”, explica Mônica.
De acordo com a dermatologista, esta máscara pode queimar em volta do orifício da glândula em que está o cravo, ressecar a pele e ainda não resolve o problema.
Publicidade
Dependendo da quantidade de bicarbonato usada e da forma como ele age em cada tipo de pele, o ressecamento pode ser intenso a ponto de causar manchas.
Cravo no rosto: como tirar?
GOED/SHUTTERSTOCK
A dica para quem quer se livrar dos cravos gastando pouco é fazer uma mistura de creme hidratante com açúcar cristal e passar no rosto fazendo movimentos circulares.
“Molhe o rosto, faça a esfoliação, deixe a mistura agir por alguns minutos no rosto e depois retire com água morna”, explica a dermatologista.
Depois disso, coloque uma toalha com água morna sobre o rosto e deixe por 15 minutos. Passe uma gaze sobre o rosto para tirar os resíduos e finalize passando água termal e protetor solar.
O procedimento pode ser repetido até duas vezes por semana. Se você perceber que não está surtindo efeito, procure um dermatologista, mas nunca esprema.
Créditos: Texto extraído do site www.vix.com
CONSULTÓRIO DO POVO, há anos proporcionando saúde de qualidade a toda população de Belém. E cobrando apenas um preço justo por isso!
Dr Clayton Baeta,formado pela Universidade Estadual do Pará,tem em seu currículo inúmeros cursos de capacitação,além de títulos importantes reconhecidos por toda comunidade médica. Para ter acesso ao atendimento do Dr. Clayton vá ao consultório do povo. Praça João Dias Paes n 4,Bairro da Sacramenta. Tel:(91)33513505 (91) 992071247
Nenhum comentário:
Postar um comentário