por Isabella Marinelli
As estrias são cicatrizes causadas pelo estiramento da pele e destruição das fibras elásticas. Geralmente desencadeadas por aumento de peso ou volume corporal repentino, as marcas podem surgir em diversas regiões e causar incômodo na hora de vestir o biquíni.
Entretanto, atualmente já existem alguns tratamentos capazes de amenizar a aparência das linhas, como é o caso da micropuntura. Segundo a especialista em micropigmentação Rafaela Camargo, de São Paulo, o procedimento não remove as estrias, mas faz com que o corpo crie uma camada de camuflagem que as deixam quase imperceptíveis.
O que é a micropuntura?
A micropuntura consiste na estimulação da pele através de um aparelho chamado dermográfo, que tem uma pequena agulha. A esteticista explica que as estrias são trabalhadas uma a uma, a fim de fazer com que o organismo identifique a região como uma área a ser restaurada. “A pele fica avermelhada e o corpo entende a existência de um processo inflamatório que precisa ser cicatrizado. Então, ele manda alguns nutrientes, como o colágeno e a melanina, para regenerar a pele”, explica Rafaela. A técnica ainda pode ser aplicada em qualquer parte do corpo; como bumbum, pernas, barriga, braços, panturrilhas e seios.
Cuidados
THINKSTOCK
Rafaela ressalta que alguns cuidados são necessários durante os intervalos do procedimento. A pele tratada fica muito sensível e por isso exige algumas restrições, como na remoção dos pelos. “Nós indicamos que a pessoa já venha depilada para o processo e não use a cera pelos próximos 20 dias”. O mesmo vale para o sol: nada de praia ou piscina durante o mesmo período. Ela também afirma que, durante a recuperação, alimentos com betacaroteno devem ser evitados, pois podem manchar as cicatrizes. Também são indicadas pomadas para hidratar e recuperar as áreas lesionadas.
Frequência
THINKSTOCK
Exatamente por necessitar da resposta do corpo, o resultado pode variar de acordo com o metabolismo da paciente, mas a especialista afirma que em três ou quatro sessões já é possível notar uma melhora sensível na aparência das estrias. O intervalo entre cada sessão deve ser de 30 dias.
Micropuntura de estrias: qual o preço?
O preço de cada sessão pode variar entre 300 e 600 reais, de acordo com a clínica. O tratamento é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas com diabetes ou problemas de cicatrização. Na dúvida, não deixe de consultar o seu médico antes de submeter-se ao procedimento.
Créditos:www.bolsademulher.com Imagens:THINKSTOCK
Para mais matérias interessantes acesse www.bolsademulher.com
CONSULTÓRIO DO POVO HÁ MAIS DE 15 ANOS PROPORCIONANDO SAÚDE DE QUALIDADE A TODA A POPULAÇÃO.
Dr Clayton Baeta,formado pela Universidade Estadual do Pará,tem em seu currículo inúmeros cursos de capacitação,além de títulos importantes reconhecidos por toda comunidade médica. Para ter acesso ao atendimento do Dr. Clayton vá ao consultório do povo. Praça João Dias Paes n 4,Bairro da Sacramenta. Tel:(91)33513505 (91) 992071247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2015
(220)
-
▼
julho
(16)
- Veja sua chance de engravidar com cada método cont...
- Por que depilação íntima completa pode fazer mal à...
- O que emagrece mais: esteira ou bicicleta? Especia...
- 4 tipos de varizes que são perigosos para sua saúd...
- Cruzar as pernas e mais 5 coisas que você faz e ma...
- 3 coisas que você precisa ter no corpo para nunca ...
- Tratamento para estrias "apaga" marcas; veja antes...
- Ficar muito cansada depois do treino pode ser anem...
- Laser pode cegar: mito ou caneta usada como brinca...
- Afinal, qual chá emagrece? Nutricionista de famosa...
- Carne de frango tem hormônio e antibiótico ou não?...
- Barba pode ter bactérias que se escondem nas fezes...
- 3 motivos que fazem a menstruação bagunçar todo se...
- Piores protetores solares: lista alarmante tem mar...
- Saiba como amenizar a enxaqueca causada pelo uso d...
- Tumor cerebral: dor de cabeça e vômitos podem ser ...
-
▼
julho
(16)
Nenhum comentário:
Postar um comentário