por Camila Silva
É sempre bom estar com a saúde sempre em dia, principalmente, a feminina. Para diversos males modernos, como diabetes, hipertensão e muitos tipos câncer, o quanto antes é detectada a doença - muitas vezes ainda sem sintomas - maiores são as chances de cura. Abaixo, segue uma lista com oito exames importantes para rotina de saúde da mulher.
Exames de rotina femininos
Exame pélvico e das mamas
É realizado para observação visual do colo do útero, com toque e apalpação dos órgãos reprodutivos e dos dos seios. O exame feito em consultório ginecológico, tem como objetivo verificar a presença de corrimentos anormais e infecções ou doenças na região do colo do útero, e de nódulos e outras irregularidades nos ovários, trompas e nas mamas. É conhecido como o exame preventivo e é indicado anualmente à todas as mulheres de mais de 20 anos que têm vida sexual ativa.
Papanicolaou (útero)
É uma análise laboratorial de células retiradas do colo do útero para detectar possível presença de câncer de colo do útero. É recomendado para todas as mulheres de mais de 20 anos que têm vida sexual ativa. Deve ser realizado anualmente, no início, durante três anos consecutivos. Diante da ausência de irregularidades, depois disso, a critério médico.
Colposcopia (útero)
Consiste em uma observação visual do colo do útero ampliada com o auxílio de fonte de luz e lupa. O exame é capaz de detectar a presença de infecções, irregularidades ou sinais de doenças. Também é recomendada para todas as mulheres de mais de 20 anos que têm vida sexual ativa. Deve ser realizada anualmente, no início, durante três anos consecutivos. Diante da ausência de irregularidades, depois disso, a critério médico.
Mamografia
É a investigação radiológica das mamas capaz de detectar microcalcificações e outros sinais do câncer de mama. Deve ser realizado por todas as mulheres de mais de 30 anos. Após a primeira vez, a cada três anos fora de situações de risco, senão, a observação deve ser anual. Mulheres com história familiar de câncer, ou que menstruaram cedo, ou que não têm filhos ou que engravidaram após os 30 anos são um grupo de maior risco à doença.
Glicemia, Colesterol e triglicérides
São análises laboratoriais do sangue que previnem o diabetes e doenças cardiovasculares. Ambos devem ser realizados por qualquer mulher a partir dos 35 anos. Mulheres fumantes, hipertensas, com história familiar de colesterol elevado ou obesidade são grupo de risco.
Eletrocardiograma em repouso
Observa a frequência cardíaca em descanso para detectar problemas com o batimento cardíaco. Deve ser realizados por qualquer mulher a partir dos 35 anos a critério do médico.
Eletrocardiograma de esforço
Observa a frequência cardíada em movimento acelerado para medir o potencial adequado do esforço físico. É recomendado para mulheres acima de 35 anos, sedentárias, em início de condicionamento físico.
Todos os direitos reservados a: www.bolsademulher.com Imagens: THINKSTOCK
Obs.: Aqui no Consultório do Povo você tem acesso a todos esses exames a preços que cabem no seu orçamento. Ligue ou nos faça uma visita.
(91)32332167 ou (91)33513505 Praça João Dias Paes nª 4, Próximo a Unama da Senador Lemos.
Consultório do Povo há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade a toda população de Belém.
Dr Clayton Baeta,formado pela Universidade Estadual do Pará,tem em seu currículo inúmeros cursos de capacitação,além de títulos importantes reconhecidos por toda comunidade médica. Para ter acesso ao atendimento do Dr. Clayton vá ao consultório do povo. Praça João Dias Paes n 4,Bairro da Sacramenta. Tel:(91)33513505 (91) 992071247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2015
(220)
-
▼
novembro
(12)
- Como ficar mais bronzeada sem correr riscos com o ...
- Claudia Leitte vira polêmica por comentário infeli...
- Como grávidas podem evitar zika vírus e proteger o...
- 8 exames de rotina que as mulheres deveriam fazer:...
- 6 atitudes que você pode ter para impedir que seu ...
- Cientistas descobrem nova DST: como saber se você ...
- Suco que ajuda a relaxar faz com que você evite AT...
- 4 pontos para entender o surto de microcefalia no ...
- Diabetes pode não dar sinais e detonar sua saúde; ...
- 12 coisas que mais dão caspa: vai te surpreender q...
- Médica dos famosos ensina segredos para exterminar...
- Síndrome de Hulk: o que é o Transtorno Explosivo I...
-
▼
novembro
(12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário