por Redação do "Bolsa de Mulher"
A inglesa Amelia Greeville, de 24 anos, aproveitou uma promoção anunciada em um site de compras coletivas para deixar os lábios mais volumosos. A substância escolhida para fazer o preenchimento é uma das mais recomendadas por dermatologistas: Juvéderm, utilizada por famosas como Kylie Jenner e considerada seguro. Mas alguma coisa deu errado e Amelia acabou como os lábios inchados, com bolhas e até um pouco azuis. Veja a seguir o que aconteceu e evite que ocorra com você também.
Aumento labial que deu errado
Amelia Greeville, que mora em Bangkok, pagou 50 libras, o equivalente a cerca de 300 reais*, para fazer um preenchimento labial em uma clínica tailandesa. O negócio que inicialmente parecia vantajoso – aqui no Brasil o procedimento pode custar de R$ 1.000 a R$ 2.500** - acabou virando um sério problema.
O procedimento supostamente teria sido feito com Juvéderm, um produto à base de ácido hialurônico recomendado por dermatologistas para preenchimento labial e rugas. Inicialmente, Amelia ficou contente com o resultado, que deixou seus lábios mais volumosos. Mas, depois de alguns meses, bolhas endurecidas começaram a aparecer.
“Eu olhei no espelho e a aparência era horrível.[...]A boca é a primeira coisa que as pessoas olham e a minha estava grotesca”, disse a inglesa ao site Daily Mail.
Ao voltar na clínica onde havia feito o preenchimento labial, os atendentes injetaram outro fluido que melhoraria o aspecto. Mas, ao invés disso, seus lábios começaram a ficar inchados e azuis e, mais tarde, bolhas amareladas começaram a surgir.
Um médico, consultado na ocasião, orientou que ela fizesse compressas quentes e massagem na região, mas seus lábios só pioraram. “Quanto mais eu os tocava, mais inchados e doloridos eles ficavam”, contou. “Agora eu tento não sorrir com a minha boca aberta, pois tenho esses três caroços [que ficam muito evidentes]”.
Pesquisando na internet, ela descobriu que seus caroços poderiam ser granulomas, caroços causados por preenchedores de silicone. Posteriormente, outro médico avaliou os lábios e confirmou que Amelia, de fato, havia feito preenchimento com silicone, que é muito mais barato, mas ilegal para essa finalidade.
* Valor calculado considerando a cotação da libra em 07/01/2015.
** Preços calculados em 07/10/2015, sujeitos a alterações.
Créditos: www.bolsademulher.com Imagens: REPRODUÇÃO/DAILYMAIL
Consultório do Povo há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade a toda população de Belém.
Dr Clayton Baeta,formado pela Universidade Estadual do Pará,tem em seu currículo inúmeros cursos de capacitação,além de títulos importantes reconhecidos por toda comunidade médica. Para ter acesso ao atendimento do Dr. Clayton vá ao consultório do povo. Praça João Dias Paes n 4,Bairro da Sacramenta. Tel:(91)33513505 (91) 992071247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Justo o que eu procurava sobre preenchimento labial bh. Obrigada!
ResponderExcluir