sábado, 2 de janeiro de 2016

Por que dar descarga ainda sentada coloca sua saúde em risco

por Jaqueline Rodrigues


Esse é um hábito bastante comum entre muitas mulheres: soltar a descarga, quando ainda estão sentadas no vaso sanitário. Ao ativar a descarga há a liberação de milhares de bactérias que podem contaminar a flora vaginal e causar desequilíbrio na saúde íntima feminina.
O que acontece?

Quando damos descarga, lançamos no ar vestígios de material fecal e bactérias intestinais que são eliminadas através das fezes. Elas podem até naturalmente fazer parte da flora digestiva e equilibrar as funções do trato intestinal, mas quando entram em contato com a mucosa da vagina, podem causar infecções.
Sempre quando damos descarga, lançamos no ar vestígios de material fecal. Segundo estudos, a bactéria Clostridium difficile, causadora da diarreia, pode ser atirada até cerca de 25 centímetros de distância.

Qual o risco?

A vaginose bacteriana é uma infecção que ocorre em função de um desequilíbrio na flora da vagina causado pela redução das bactérias “protetoras” e aumento das bactérias “estranhas à vagina”, como as bactérias do intestino por contaminação.

O quadro é simples de ser tratado. No entanto, pode trazer implicações mais sérias se não for curada, pois aumenta as chances da mulher desenvolver algum tipo de inflamação pélvica e no colo do útero. Essas inflamações podem levar à infertilidade ou danos graves às trompas de falópio. Se a mulher estiver grávida, a doença pode provocar parto prematuro ou o bebê poderá nascer com baixo peso.

Créditos: www.bolsademulher.com Imagens: THINKSTOCK

Consultório do Povo há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade a toda população de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário