por Jaqueline Rodrigues
Quando há qualquer tipo de alteração na flora vaginal, um dos principais sintomas que aparece é a coceira. Esse prurido ou irritação vaginal pode ser causado por algo tão simples como o seu período menstrual ou o uso de produtos de higiene. Mas, em outros casos, pode realmente ser um sintoma de problema mais sério.
O que causa coceira vaginal?
A flora natural da vagina feminina é composta por bactérias e fungos que interferem na região íntima da mulher e já estão ali, mas precisam estar em equilíbrio para não provocarem infecções.
O exagero no uso de sabonetes íntimos na higiene íntima, por exemplo, principalmente aqueles com muito perfume, desequilibra o pH vaginal, e pode levar a outras infecções, com corrimentos e coceiras.
No verão, quando muitas mulheres passam horas de biquíni, é importante tomar alguns cuidados para evitar, por exemplo, o fungo da candidíase e a bactéria gardinerela.
No caso da candidíase, o fungo já vive no intestino e quando cai a resistência do corpo, por algum motivo, como excesso de sol ou falta de sono, ele pode aparecer e se proliferar. Além da coceira, a infecção pode dar também causar corrimento e ardor.
Créditos: www.bolsademulher.com Imagens: THINKSTOCK
Consultório do Povo há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade a toda população de Belém.
Dr Clayton Baeta,formado pela Universidade Estadual do Pará,tem em seu currículo inúmeros cursos de capacitação,além de títulos importantes reconhecidos por toda comunidade médica. Para ter acesso ao atendimento do Dr. Clayton vá ao consultório do povo. Praça João Dias Paes n 4,Bairro da Sacramenta. Tel:(91)33513505 (91) 992071247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário