© Foto: Shutterstock
CRIANÇAS INTERNADAS SÃO ALGUMAS DAS MAIS BENEFICIADAS PELOS CÃES DE TERAPIA
Não são apenas nos dias bons que o cachorro demonstra que é o melhor amigo do homem. Esses bichinhos têm se mostrado um verdadeiro remédio para pacientes em recuperação e ajudam a aliviar o stress causado pela doença. São os chamados cães de terapia: animais que visitam hospitais e asilos para levar conforto e alegria a esses ambientes. Passe as fotos da galeria e conheça mais sobre o assunto!Crianças internadas são algumas das mais beneficiadas pelos cães de terapiaNaturalmente apaixonadas por animais, as crianças que estão recebendo tratamento em hospitais ganham um novo ânimo com a visita dos cães de terapia. Eles são responsáveis por aliviar o stress daquele ambiente e levar um pouco de alegria aos pequenos.
© Foto: Shutterstock
CÃES DE TERAPIA PODEM AJUDAR CRIANÇAS AUTISTAS A SE EXPRESSAR
Jonny Hickey e Xena são os protagonistas de uma história de sucesso dos benefícios que um cão pode fazer a uma criança autista. Encontrada em estado terminal na beira de uma estrada, a cadela foi resgatada e ganhou fama no Facebook depois de sua recuperação. Mas o maior sucesso de Xena veio depois, quando foi adotada pela família de um menino com 8 anos que sofre de autismo: Jonny e Xena se tornaram amigos inseparáveis e a criança, que antes vivia isolada, mostrou pela primeira vez interesse no mundo que o rodeia.
© Foto: Shutterstock
IDOSOS TAMBÉM SE BENEFICIAM DA VISITA DOS CÃES DE TERAPIA
Quando vivem em um asilo, muitos idosos perdem o contato com o mundo externo e com quem costumavam ser. A interação com os cachorros traz um sopro de espontaneidade para os residentes em casas de repouso e tem a função de criar um ambiente alegre para aqueles que foram esquecidos pela família no local. O resultado é uma melhora psicológica e física dos idosos, já que eles recebem carinho dos cães e são motivados a se exercitar durante caminhadas ou brincadeiras com os bichos.
© Foto: Reprodução/YouTube
TERAPIA COM CÃES PODE AJUDAR ATÉ MESMO EX-DETENTOS
Um projeto de Pedigree chamado "First Days Out" têm ajudado ex-detentos a refazerem relacionamentos e encararem a sociedade através do amor pelos cães. Quando estão prestes a terminar a pena, eles são convidados a adotar cachorros e ganham aulas para aprender a adestrar os pets. O relacionamento com os bichinhos de estimação melhora autoestima e faz com que eles se sintam melhores consigo mesmos.
© Foto: Shutterstock
PESQUISAS COMPROVAM OS BENEFÍCIOS DA TERAPIA CANINA
Uma pesquisa feita pela Loyola University Health System (LUHS) revelou que a terapia com animais reduz o uso de medicamentos para dor em 50%. Em entrevista ao jornal “The Telegraph”, a especialista Julia Havey, que liderou a pesquisa, disse que esse tipo de tratamento pode ter um efeito positivo no bem-estar emocional e físico de pacientes.
© Foto: Shutterstock
ANIMAIS NÃO OFERECEM RISCOS À SAÚDE DOS PACIENTES
A ideia de um animal visitar hospitais pode parecer perigosa, mas a ação dos cães de terapia é completamente pensada com antecedência. Além de precisarem estar totalmente sadios, esses animais recebem uma limpeza básica com bactericidas antes de adentrarem em hospitais. Outro cuidado é que os doentes com deficiência imunológica não costumam receber esse tipo de visita para que não haja risco do agravamento de doenças.
© Foto: Shutterstock
ANIMAIS PRECISAM OBEDECER A ALGUMAS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS
Em alguns casos, como nas visitas a hospitais e asilos, os animais precisam se encaixar em alguns padrões. É necessário que eles sejam cães naturalmente afetivos, ou seja, prontos para dar carinho e abertura a pessoas que não conhecem. Outro diferencial é ter pelo menos um adestramento básico, atendendo comandos como senta e deita - detalhes que vão permitir ter controle em relação ao comportamento do cão.
Créditos: www.msn.com //Imagens:© Foto: Shutterstock & © Foto: Reprodução/YouTube
CONSULTÓRIO DO POVO HÁ MAIS DE 15 ANOS PROPORCIONANDO SAÚDE DE QUALIDADE A TODA A POPULAÇÃO.
Dr Clayton Baeta,formado pela Universidade Estadual do Pará,tem em seu currículo inúmeros cursos de capacitação,além de títulos importantes reconhecidos por toda comunidade médica. Para ter acesso ao atendimento do Dr. Clayton vá ao consultório do povo. Praça João Dias Paes n 4,Bairro da Sacramenta. Tel:(91)33513505 (91) 992071247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2015
(220)
-
▼
maio
(19)
- Alergia na virilha provoca coceira e vermelhidão
- Jovens obesos estão mais propensos a sofrer de cân...
- Infecção urinária não tratada gera complicações gr...
- Saiba o que é o Transtorno do Déficit de Atenção c...
- 15 alimentos que melhoram a aparência e saúde do c...
- A importância da alimentação durante o crescimento
- Cães de terapia: interação com os animais pode tra...
- 12% das mulheres podem ser alérgicas ao sêmen do p...
- Lancheira do bem: sugestões fáceis para uma alimen...
- Dispareunia: quando o sexo se torna um tormento
- Açaí engorda?
- Como reconhecer os sinais de câncer de pele
- Cremes para prevenir e suavizar as rugas que de fa...
- Conheça 15 formas simples de minimizar estrias e f...
- Abandone 10 hábitos que favorecem a má digestão
- Excesso de álcool na adolescência compromete cérebro
- Só uma hora de TV por dia já faz aumentar o peso
- Poluição do ar pode causar danos ao cérebro, alert...
- Pílula anticoncepcional causa câncer de colo do út...
-
▼
maio
(19)
Nenhum comentário:
Postar um comentário