por Paulo Nobuo
Inchaço, alterações de humor, dores, você já conhece de cor todos os incômodos que experimenta durante a menstruação. Todas as mulheres que sofrem com o problema, em maiores ou menores proporções, devem saber, no entanto, que é possível combater os efeitos da menstruação sem precisar de medicamentos.
Mudanças de humor na menstruação
THINKSTOCK
As flutuações hormonais de estrógeno e progesterona que ocorrem antes da menstruação afetam diretamente seus níveis de serotonina, mexendo drasticamente com o seu humor. Além disso, uma deficiência de cálcio pode intensificar ainda mais o problema. Portanto, antes de mais nada, aposte em alimentos ricos em cálcio, como queijo, leite e sorvete. De acordo com estudos, mulheres que consomem 1.200 mg de cálcio por dia têm menos mudanças de humor na TPM.
Outra boa dica para reduzir os sintomas da menstruação é se alimentar de forma balanceada e sempre nos mesmos horários, sem ficar muito tempo sem comer. Se você manter sempre constantes os níveis de açúcar, vai se sentir menos cansada e com menos chances de ficar irritada.
Inchaço durante a menstruação
THINKSTOCK
Grande parte das mulheres experimenta uma sensação de inchaço na região da barriga alguns dias antes da menstruação. Mais uma vez, as mudanças nos níveis de estrogênio e progesterona são as causas do problema. Para evitar o desconforto, reduza a quantidade de sal na dieta uma semana antes da menstruação. Além disso, tente beber mais água do que o habitual para evitar o peso no corpo e as cólicas menstruais.
Posso fazer sexo menstruada?
Para a maioria das mulheres, sexo e menstruação são coisas incompatíveis, mas a verdade é que não há problema algum em transar durante o período. Além disso, alguns estudos indicam que o sexo é uma boa maneira de aliviar dores de cabeça, ansiedade e até mesmo cólica. Você precisa apenas, claro, ter um cuidado maior com a higiene e não abrir mão do preservativo
O que você sabe sobre saúde feminina?
THINKSTOCK
Estar antenada com sua saúde é uma forma de não ser pega de surpresa com algum probleminha indesejado ou uma doença mais séria. E já que as mulheres têm suas particularidades, elas precisam de cuidados especiais seja durante uma gravidez, seja durante seu período de ovulação. Cuidar da saúde íntima é uma prioridade! Então, teste agora seus conhecimentos sobre saúde feminina.
Créditos: www.bolsademulher.com Imagens:THINKSTOCK
Dr Clayton Baeta,formado pela Universidade Estadual do Pará,tem em seu currículo inúmeros cursos de capacitação,além de títulos importantes reconhecidos por toda comunidade médica. Para ter acesso ao atendimento do Dr. Clayton vá ao consultório do povo. Praça João Dias Paes n 4,Bairro da Sacramenta. Tel:(91)33513505 (91) 992071247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2015
(220)
-
▼
agosto
(23)
- Usar sutiã mais de duas vezes sem lavar faz mal à ...
- Mulheres jovens NÃO devem fazer mamografia. Especi...
- É possível engravidar já estando grávida: especial...
- Espinhas ou bolinhas no bumbum? Médica indica trat...
- Cheiro de peixe podre na vagina pode ser vaginose....
- Xixi pode ter 10 cores diferentes: veja o que cada...
- Como seus óvulos e os espermas dele mudam aos 20, ...
- Ovários policísticos: o que comer para amenizar os...
- Melhores calcinhas para quando você está menstruad...
- 3 doenças de pele que mais atacam mulheres
- Quais exames médicos valem a pena?
- 3 coisas que VOCÊ pode fazer por si mesma para aca...
- Estresse pode aumentar seu corrimento e afetar sua...
- Espinhas nas costas: dermatologista ensina como ac...
- Camisinha não impede contaminação por um tipo de D...
- O que os lugares do rosto onde surgem e tipos de e...
- 7 sintomas que podem indicar que você tem câncer n...
- Dor nos seios: 8 situações em que NÃO é normal sen...
- Suco de beterraba faz você malhar melhor e detona ...
- Pão é mais saudável do que você acredita - e do qu...
- Exercícios para diminuir o ronco que você pode faz...
- Suar é sinal de queima de calorias?
- Pílula do dia seguinte antiaids: agora é mais fáci...
-
▼
agosto
(23)
Nenhum comentário:
Postar um comentário