por Paulo Nobuo
Cuidar da pele para prevenir rugas, marcas de expressão e acne faz parte do ritual de mulheres que se preocupam com a saúde e a aparência. No entanto, nem sempre é possível evitar problemas no rosto por questões que fogem ao controle. Saiba quais são e conheça os tratamentos para doenças de pele que mais atacam as mulheres:
Rosácea
A rosácea é uma doença que afeta geralmente o rosto e deixa a pele avermelha ao deixar os vasos sanguíneos dilatados, provocando marcas semelhantes a espinhas. Bastante comum, pode ocorrer em qualquer idade, mas mais frequente entre pessoas com pele clara entre 30 e 50 anos que tiveram acne na juventude. As causas ainda não são completamente conhecidas, mas sabe-se que estresse, altas temperaturas e abuso de álcool são alguns dos fatores agravantes da doença.
Dependendo da gravidade, a doença pode ser tratada com antibióticos, cremes que reduzem o tamanho dos vasos sanguíneos e até tratamentos a laser. Para conhecer o grau da enfermidade e as melhores formas de tratamento, um especialista deve ser consultado.
Manchas solares
A exposição contínua à radiação ultravioleta provoca danos à pele e se manifesta de diferentes maneiras, sendo as manchas solares escuras as mais óbvias delas. As marcas, que costumam aparecer com o avanço da idade, refletem o acúmulo de horas que sua pele foi exposta ao sol. O problema ainda pode acelerar o processo de envelhecimento e aparecimento de rugas.
Tratamentos a laser costumam ser indicados para acabar com o problema, mas você já sabe que prevenir é melhor do que remediar. Portanto, o uso diário do protetor solar segue como recomendação principal para evitar danos à saúde da pele.
Dermatite de contato
O problema é identificado quando a pele fica avermelhada ou inflamada ao entrar em contato com uma substância particular. Perfumes, conservantes, alguns cosméticos ou tinturas de cabelo podem desencadear a condição. Se você já conhece os produtos que causam essa reação alérgica, basta evitar o seu uso. Mas se ainda não conseguiu identificar a origem do problema, deve consultar um médico para realizar exames e seguir o tratamento indicado.
Créditos: www.bolsademulher.com Imagens:THINKSTOCK
CONSULTÓRIO DO POVO HÁ MAIS DE 15 ANOS PROPORCIONANDO SAÚDE DE QUALIDADE A TODA A POPULAÇÃO.
Dr Clayton Baeta,formado pela Universidade Estadual do Pará,tem em seu currículo inúmeros cursos de capacitação,além de títulos importantes reconhecidos por toda comunidade médica. Para ter acesso ao atendimento do Dr. Clayton vá ao consultório do povo. Praça João Dias Paes n 4,Bairro da Sacramenta. Tel:(91)33513505 (91) 992071247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2015
(220)
-
▼
agosto
(23)
- Usar sutiã mais de duas vezes sem lavar faz mal à ...
- Mulheres jovens NÃO devem fazer mamografia. Especi...
- É possível engravidar já estando grávida: especial...
- Espinhas ou bolinhas no bumbum? Médica indica trat...
- Cheiro de peixe podre na vagina pode ser vaginose....
- Xixi pode ter 10 cores diferentes: veja o que cada...
- Como seus óvulos e os espermas dele mudam aos 20, ...
- Ovários policísticos: o que comer para amenizar os...
- Melhores calcinhas para quando você está menstruad...
- 3 doenças de pele que mais atacam mulheres
- Quais exames médicos valem a pena?
- 3 coisas que VOCÊ pode fazer por si mesma para aca...
- Estresse pode aumentar seu corrimento e afetar sua...
- Espinhas nas costas: dermatologista ensina como ac...
- Camisinha não impede contaminação por um tipo de D...
- O que os lugares do rosto onde surgem e tipos de e...
- 7 sintomas que podem indicar que você tem câncer n...
- Dor nos seios: 8 situações em que NÃO é normal sen...
- Suco de beterraba faz você malhar melhor e detona ...
- Pão é mais saudável do que você acredita - e do qu...
- Exercícios para diminuir o ronco que você pode faz...
- Suar é sinal de queima de calorias?
- Pílula do dia seguinte antiaids: agora é mais fáci...
-
▼
agosto
(23)
Nenhum comentário:
Postar um comentário