por Paulo Nobuo
Você provavelmente já sabe – e até mesmo sente no corpo – que permanecer sentada por muito tempo seguido pode trazer prejuízos à saúde. Problemas na coluna, nas articulações e surgimento de varizes são apenas algumas das consequências. Estudos ainda indicam que ficar na mesma posição por mais de 5 horas pode aumentar a probabilidade de infarto e acidente vascular cerebral (AVC), mesmo em quem pratica atividade física regularmente.
Isso acontece porque o corpo humano não aguenta ficar parado por muito tempo somente em uma posição e a falta de movimento faz com que os músculos entrem em fadiga e comecem a doer. E o incômodo ainda pode piorar se a pessoa adota uma postura inadequada. Conheça alguns cuidados que você deve ter ao se sentar à mesa do trabalho:
1. Estabeleça horários para levantar da cadeira e se movimentar. O ideal é não passar mais do que uma hora sentada. Procure caminhar pelo escritório e alongar-se quando possível, pois manter esse hábito alivia a dor lombar e ativa a circulação.
2. Se o ritmo do trabalho é intenso e não sobra tempo para fazer pequenos intervalos, procure se movimentar mesmo sentada. Mexa e estique os joelhos, gire os pés e tornozelos para os dois lados, faça movimentos para cima e para baixo com as mãos e alongue braços, ombros e pescoço.
3. O encosto da cadeira não deve envolver todas as costas, pois a coluna deve poder fazer uma curvatura normal ao se sentar. Os pés precisam ficar apoiados no chão e com os joelhos e tornozelos formando um ângulo de 90 graus.
4. Má postura diante do computador tensiona a parte superior do corpo, podendo resultar em dores na nuca e nos ombros. A tela do computador deve permanecer na altura dos olhos, sem que você tenha que fazer esforços.
5. O hábito de cruzar as pernas com muita frequência pode provocar dores nas costas, nuca e até mesmo elevar sua pressão arterial. É uma das piores posições para ficar muito tempo sentada, como acontece no trabalho.
Créditos: www.bolsademulher.com Imagens: PRESSMASTER/SHUTTERSTOCK
Consultório do Povo, há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade por uma preço justo!
Dr Clayton Baeta,formado pela Universidade Estadual do Pará,tem em seu currículo inúmeros cursos de capacitação,além de títulos importantes reconhecidos por toda comunidade médica. Para ter acesso ao atendimento do Dr. Clayton vá ao consultório do povo. Praça João Dias Paes n 4,Bairro da Sacramenta. Tel:(91)33513505 (91) 992071247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2016
(96)
-
▼
fevereiro
(15)
- Celular está cozinhando (e matando) espermatozoide...
- Mulher quase morre ao esquecer absorvente interno ...
- Não dormiu quase NADA noite passada? Veja 6 atitud...
- 5 problemas de saúde que podem estar por trás do m...
- Cuidados com a alimentação na rua: nutricionista A...
- É verdade que chocolate pode dar pedra no rim? Ent...
- Gengibre contra enjoo: veja dicas para consumir e ...
- 5 cuidados IMPORTANTÍSSIMOS que você deve ter ao s...
- Qual é o jeito certo de higienizar sua região ínti...
- Remédio perde eficácia se você o guarda no banheir...
- Esses locais da sua casa podem esconder zika vírus...
- Quem você enxerga nessa imagem? Sua reposta pode i...
- Mulher infarta diferente do homem: sintomas + como...
- Bebida que despenca seu colesterol para beber em j...
- Veja coisas que acontecem com seu corpo quando voc...
-
▼
fevereiro
(15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário