por Jaqueline Rodrigues
Às vezes, não importa o quanto você deseje fechar seus olhos, dormir simplesmente não faz parte do seu cronograma. E, enquanto ter um sono regular (acordar e ir para a cama na mesma hora, e conseguir de sete a oito horas de sono todas as noites) é extremamente importante para sua saúde geral, poucos dias privados de sono não são o fim do mundo. Você só precisa tomar alguns cuidados e compensar depois.
Para quem não dormiu à noite
As recomendações em seis passos foram compartilhadas pela revista feminina norte-americana Women’s Health:
1. Jamais dirija
Hora de fazer as pazes com o transporte público. Muitas vezes, as pessoas pensam: “bebo uma xícara extra de café e eu vou estar bem para dirigir”. No entanto, estudos a partir de simulações sugerem que os motoristas sonolentos têm reação semelhante aos motoristas bêbados, ou seja, de retardamento.
2. Siga sua programação diária
O mais importante é tentar voltar à sua rotina diária o mais rápido possível. Para lembrar o seu corpo de que tudo está normal, é importante fazer as refeições regularmente, manter os horários de treino, e até mesmo aquilo que você costuma comer. Basta ter cuidado com carboidratos, que costumam aumentar os níveis de serotonina. Isso vai acalmá-la e pode fazer você se sentir mais sonolenta.
3. Seja amiga da cafeína
Os poderes da cafeína são bem conhecidos e, já que é um estimulante, sua finalidade é acordá-la. Se você precisa de um pouco mais de café para concluir seu projeto, tudo bem. Para manter um fluxo constante de energia, tente beber doses pequenas, de cerca de 50 ml a 100 ml distribuídas, ao longo do dia.
4. Tire um cochilo curto
Uma sesta rápida após a refeição também é uma boa ideia para os dias em que você é privada de sono. Experimente tirar cochilos no meio da manhã com duração de 15 a 20 minutos, mas não desfrute de mais tempo ou você vai se sentir pior. A menos que você consiga usufruir em um ciclo de sono completo, que é de 90 minutos.
6. Pule as conversas sérias
Já notou que quando você está com sono, também fica mais irritada com todo mundo? Especialistas sugerem que quando estamos com sono, ficamos mais propensos a ser excessivamente emocionais, e não lidamos tão bem com nossos sentimentos como quando estamos bem descansados. Então, adie para outro momento as grandes negociações.
7. Vá para cama mais cedo
Se você tem vivido uma rotina de apenas cinco horas de sono, faça o seu melhor para tentar dormir de sete ou oito horas na noite seguinte. Você, normalmente vai para na cama por volta das 22h30? Tente fazer isso às 21h30.
Créditos: Texto extraído do site www.bolsademulher.com Imagens: SHUTTERSTOCK
Consultório do Povo, cuidando de toda população de Belém com a qualidade que ela merece!
Dr Clayton Baeta,formado pela Universidade Estadual do Pará,tem em seu currículo inúmeros cursos de capacitação,além de títulos importantes reconhecidos por toda comunidade médica. Para ter acesso ao atendimento do Dr. Clayton vá ao consultório do povo. Praça João Dias Paes n 4,Bairro da Sacramenta. Tel:(91)33513505 (91) 992071247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2016
(96)
-
▼
fevereiro
(15)
- Celular está cozinhando (e matando) espermatozoide...
- Mulher quase morre ao esquecer absorvente interno ...
- Não dormiu quase NADA noite passada? Veja 6 atitud...
- 5 problemas de saúde que podem estar por trás do m...
- Cuidados com a alimentação na rua: nutricionista A...
- É verdade que chocolate pode dar pedra no rim? Ent...
- Gengibre contra enjoo: veja dicas para consumir e ...
- 5 cuidados IMPORTANTÍSSIMOS que você deve ter ao s...
- Qual é o jeito certo de higienizar sua região ínti...
- Remédio perde eficácia se você o guarda no banheir...
- Esses locais da sua casa podem esconder zika vírus...
- Quem você enxerga nessa imagem? Sua reposta pode i...
- Mulher infarta diferente do homem: sintomas + como...
- Bebida que despenca seu colesterol para beber em j...
- Veja coisas que acontecem com seu corpo quando voc...
-
▼
fevereiro
(15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário