por Redação do site bolsa de mulher
VERABONSAI/SHUTTERSTOCK
Muitas mulheres sentem dores durante o sexo e se perguntam se isso é normal ou se indica algum problema com a saúde íntima. A resposta, segundo a ginecologista e obstetra Flávia Fairbanks, de São Paulo, é que dor nenhuma durante a relação deve ser vista como algo “normal”. Diversas causas podem estar por trás dela e dá para se ter uma ideia de qual é o problema considerando o tipo e local da dor.
Tipos de dor durante a relação sexual
Dor causada por atrito durante o sexo
A ginecologista Flávia Fairbanks explica que a dor que ocorre durante a relação sexual provavelmente é causada pela falta de lubrificação, o que costuma significar que a mulher não está tão motivada a fazer sexo – ou ainda não está suficientemente preparada para a penetração. A falta de lubrificação aumenta o atrito entre o canal vaginal e o pênis, causando dor.
Caso esse problema seja recorrente, o ideal é procurar um ginecologista para avaliar qual é o motivo por trás da diminuição da lubrificação (pode ser a menopausa, por exemplo). Vale também reavaliar a relação, a libido e buscar ajuda profissional para tratar.
Ardência durante o sexo
Outra causa de dores durante a relação é a presença de alguma infecção, como a candidíase ou a vaginose, por exemplo. Nesse caso, a dor ocorre durante a penetração e causa uma sensação de ardência. Para resolver o problema, vá ao ginecologista: o médico irá investigar e tratar a origem da infecção.
Dor profunda
De acordo com a ginecologista, sentir uma “dor lá no fundo” durante a relação sexual pode ser sinal de doenças ginecológicas como miomas, endometriose ou cisto no ovário. Para ter certeza, é preciso ir ao médico e fazer exames.
THENAPUN/SHUTTERSTOCK
Alterações no útero, no endométrio e nos ovários devem ser diagnosticadas e tratadas adequadamente por um médico
Dor depois do sexo
Ficar com uma sensação dolorosa e de peso no baixo ventre, acompanhada por cólicas que duram até dois dias também pode ser sinal de doenças ginecológicas como a endometriose. Mais uma vez, a recomendação é buscar um especialista para investigar e tratar a causa.
Créditos: www.bolsademulher.com
CONSULTÓRIO DO POVO, há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade para todo população de Belém.
Dr Clayton Baeta,formado pela Universidade Estadual do Pará,tem em seu currículo inúmeros cursos de capacitação,além de títulos importantes reconhecidos por toda comunidade médica. Para ter acesso ao atendimento do Dr. Clayton vá ao consultório do povo. Praça João Dias Paes n 4,Bairro da Sacramenta. Tel:(91)33513505 (91) 992071247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2016
(96)
-
▼
maio
(11)
- O que seu hálito está dizendo sobre sua saúde?
- Como lidar com a cólica: estudo lista método prefe...
- 12 tipos de menstruação e o que eles dizem sobre s...
- Fome mexe tanto com sua mente que pode fazer você ...
- Frutas também podem sabotar a dieta: quais são as ...
- Alerta: estudo descobriu perigoso químico em fast ...
- Secador de mãos de banheiros ajudaria a espalhar g...
- Estou com dor de cabeça: quais chás são indicados ...
- Sua vagina deve ter esse cheiro se estiver saudável
- Existe um grupo de pessoas com mais risco de morte...
- 4 tipos de dor no sexo - e o que cada um deles ale...
-
▼
maio
(11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário