ESCRITO POR ANDRESSA SALES
THEERAPOL PONGKANGSANANAN/SHUTTERSTOCK
Os sintomas mais conhecidos que ajudam a identificar um infarto são dores fortes no peito e no braço, mas saber que essas sensações não são as únicas que indicam o problema é importante para evitar complicações, já que, segundo estudos, quase metade dos ataques do coração são silenciosos e descoberto apenas quando o paciente passa por exames de rotina.
Sintomas de infarto
Além de dor no peito e formigamento no braço esquerdo e pescoço, falta de ar, dores nas costas, suor frio, vômito e náuseas podem ser sinais de que a pessoa está tendo um infarto. Outros sintomas que podem acusar o problema são dores no peito que surgem depois de atividades físicas e somem quando ocorre o descanso e uma espécie de queimação no estômago, mas sem relação com alimentação.
CSABA DELI/SHUTTERSTOCK
Sinais de infarto
Nem todo mundo sabe, mas pesquisas mostram que até um mês antes do infarto é possível que apareçam alguns sintomas, como dor no peito e alteração do ritmo respiratório que causa falta de ar principalmente entre mulheres.
Publicidade
O mesmo trabalho cientifico ainda apontou que 93% das pessoas que sofreram infarto apresentarem sintomas como falta de ar, dores no peito, palpitação e desmaio cerca de 24 horas antes do ataque no coração.
HASAN EROGLU/SHUTTERSTOCK
Como evitar infarto
Estimativas apontam que a probabilidade de uma mulher morrer de infarto é 50% maior quando comparada aos homens e uma das explicações está ligada ao menor calibre das artérias, o que faz com que as placas ateromatosas se fechem causando obstrução.
O fumo, aliado ao anticoncepcional, é um dos grandes motivos para o infarto em mulheres. Procure não ser sedentária e manter alimentações e hábitos mais saudáveis, evitando o risco de um ataque cardíaco.
Procure realizar exames de rotina e, se possui diabetes, histórico na família ou hipertensão, saiba que tem aumentado seus riscos de desenvolver problemas cardíacos. Fique atenta caso os sintomas apareçam após emoções fortes ou situações estressantes.
Créditos: Texto extraído do site www.bolsademulher.com
CONSULTÓRIO DO POVO, há anos promovendo saúde de qualidade a toda população de Belém. E cobrando apenas um preço justo por isso!
Dr Clayton Baeta,formado pela Universidade Estadual do Pará,tem em seu currículo inúmeros cursos de capacitação,além de títulos importantes reconhecidos por toda comunidade médica. Para ter acesso ao atendimento do Dr. Clayton vá ao consultório do povo. Praça João Dias Paes n 4,Bairro da Sacramenta. Tel:(91)33513505 (91) 992071247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2016
(96)
-
▼
julho
(12)
- Ficar nua em frente ao espelho pode revelar doença...
- Álcool é causa direta de 7 tipos de câncer: quanto...
- 9 de cada 10 AVCs são evitáveis, diz ciência. Onde...
- Intestino preso e diarreia intercalados é sinal de...
- Saiba como é a sensação de um infarto e aprenda a ...
- Pesquisa mostra como é consumo de açúcar branco do...
- Dor de garganta pode ter origem no estômago: antib...
- Como tratar queloide: dermatologista explica o que...
- Morango é uma das frutas com mais pesticidas: saib...
- Conheça as duas formas mais importantes de preveni...
- Entenda por que você sempre deve lavar roupas nova...
- Espinha na testa e nariz pode indicar problema de ...
-
▼
julho
(12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário