por Jaqueline Rodrigues
Segundo um estudo divulgado no encontro anual da American Chemical Society (ACS), a pipoca contém muito mais antioxidantes do que as frutas. O presente na pipoca, chamado de polyphenol, assim como todo antioxidante, é capaz de combater a ação dos radicais livres, responsáveis pelos sinais do envelhecimento. A pipoca, de acordo com os pesquisadores, seria uma espécie de “elixir da juventude”, um potente desacelerador do envelhecimento.
De acordo com os pesquisadores, a pipoca contém mais antioxidantes do que as frutas e pode ter seu potencial duplicado quando preparada da maneira correta, com o mínimo de azeite extravirgem e quase zero sal.
O antioxidante presente na pipoca, chamado de polyphenol, é responsável por desacelerar o envelhecimento, pois combate a ação dos radicais livres do organismo. Por tudo isso, colabora na cura de processos de inflamações da pele, como a celulite, na prevenção de doenças, e no combate ao câncer.
Além disso, a pipoca pode proporcionar até 70% da necessidade diária de fibras do organismo. E é na casca do milho, a parte mais fibrosa do interior da pipoca, onde se encontra a maior concentração de fibras e antioxidantes.
Outros benefícios da pipoca:
- Por ser rica em fibras, equilibra os níveis do colesterol bom e ruim, melhora os picos de insulina para pacientes com diabetes, facilita os processos digestivos e eliminação de toxinas, reduzindo também o peso corporal.
- Na parte branca da pipoca está o amido resistente, um alimento prebiótico que é fermentado no intestino grosso e produz ácidos graxos que contribuem muito para a saúde do cólon. Eles inibem o crescimento de células cancerígenas devido à redução do pH nessa região.
- Em quantidade moderada (20 gramas ou 1 xícara e meia) diária pode contribuir para a perda de peso, seguindo as orientações de preparo sem exagero de azeite extravirgem, manteiga ou temperos prontos;
- Na dieta, a pipoca pode substituir um lanche ao longo do dia.
Créditos: www.bolsademulher.com Imagens:THINKSTOCK
Consultório do Povo há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade a toda população de Belém.
Dr Clayton Baeta,formado pela Universidade Estadual do Pará,tem em seu currículo inúmeros cursos de capacitação,além de títulos importantes reconhecidos por toda comunidade médica. Para ter acesso ao atendimento do Dr. Clayton vá ao consultório do povo. Praça João Dias Paes n 4,Bairro da Sacramenta. Tel:(91)33513505 (91) 992071247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2015
(220)
-
▼
outubro
(16)
- Teste do xixi pode dizer se você está bebendo quan...
- Bacon, hambúrguer, presunto e salsicha aumentam su...
- Depressão pós-sexo já aconteceu com metade das mul...
- Médico sugere licença de trabalho para mulheres na...
- Refeição entre café e almoço determina seu ganho d...
- Suicídio é segunda maior causa de morte de mulhere...
- Site diz que truque ridiculamente fácil evita dor ...
- Suplementos levam 20 mil americanos ao hospital po...
- Pipoca é o anti-idade mais eficaz que existe, diz ...
- Como evitar mau cheiro na sua vagina: 9 conselhos ...
- Como o iogurte pode tirar o mau hálito, de acordo ...
- Forma como você come seu lanche pode fazer você te...
- Sua menstruação pode ser um fator de risco para o ...
- Suco que derruba gripe tem 5 ingredientes que dão ...
- Colonoscopia: como é o exame que detecta câncer e ...
- 5 motivos pelos quais você pode estar tendo enxaqu...
-
▼
outubro
(16)
Nenhum comentário:
Postar um comentário