segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Suplementos levam 20 mil americanos ao hospital por ano: veja os mais perigosos


Um novo estudo, conduzido pelo governo dos Estados Unidos, descobriu que os danos causados por suplementos alimentares leva mais de 20 mil pessoas ao pronto-socorro por ano. Em sua maioria, essas pessoas são jovens adultos com problemas cardíacos após tomar pílulas de dieta ou energéticas.

Suplemento alimentar faz mal?

O levantamento, publicado na revista The New England Journal of Medicine e realizado pelo Food and Drugs Association e pelo Centers for Disease Control and Prevention, analisou as internações em prontos-socorros em vários hospitais norte-americanos durante 10 anos.

Ao todo, eles contabilizaram mais de 20.000 visitas ao pronto-socorro causadas pelo uso de suplementos alimentares. Mais de um quarto das visitas ao pronto-socorro foi feito por pessoas entre 20 e 34 anos. Desses, metade dos casos foi causada por suplementos para emagrecer ou dar energia.
O levantamento também mostrou que uma quantidade grande de idosos recorre ao serviço hospitalar após engasgar com pílulas de vitaminas e minerais.

Suplementos mais perigosos

Os suplementos para emagrecer ou ganhar energia foram os que mais causaram internações. Esses produtos foram considerados ainda mais perigosos para o coração que anfetamina, medicamento tarja preta que tem venda controlada. Segundo os responsáveis pelo estudo, eles contêm ervas e extratos e são comercializados com nomes como Hydroxycut, Xenadrine, Raspberry Ketones e Black Jack Energy.

Sintomas de intoxicação

De maneira geral, os pesquisadores como efeitos adversos do uso de suplementos: reações alérgicas, alterações cardíacas, náusea e vômito. Em relação à intoxicação por pílulas de dieta e energéticas, foram registrados sintomas como dor no peito, palpitações e ritmo cardíaco irregular.

Créditos: www.bolsademulher.com

Consultório do Povo há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade a toda população de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário