por Paulo Nobuo
[1]
Normalmente esquecidos e até mesmo desprezados, os pés recebem pouca atenção em tratamentos de beleza e cuidados gerais e só são observados quando apresentam dores locais ou determinadas complicações. Mas sabia que eles são capazes de ajudar a identificar desde falta de nutrientes até doenças sérias como diabetes? Confira o que os seus pés podem revelar sobre a sua saúde e você nem imaginava:
Pés ressecados podem ir além de uma simples pele seca no período de inverno e indicar má circulação causada por alguma doença arterial, reações alérgicas e, se você sofre de diabetes, a região seca demais pode indicar que os nervos que vão do coração ao cérebro estão comprometidos de alguma forma.
[2]
Cãibras nos pés em excesso podem indicar desidratação e falta de nutrientes como cálcio, potássio e magnésio, que é essencial para o bom funcionamento de pelo menos 300 funções corporais.
Se mesmo nos dias quentes e ambientes aquecidos os seus pés permanecem muito frios você pode estar sofrendo com algum problema de tireoide, que pode não estar produzindo hormônios suficientes para regular o metabolismo.
Se alguns machucados ou cortes nos pés simplesmente não estão sendo curados, fique atenta: a má circulação de sangue na região pode ser indício de diabetes.
[3]
Se você sente pontadas ou agulhadas nos pés ou mesmo experimenta uma diminuição de sensibilidade na região também pode estar apresentando um quadro de diabetes.
Mudança brusca nas unhas, como uma coloração amarelada, pode ser além de infecção por fungos até algo mais grave como problemas respiratórios. Já uma linha vermelha sob as unhas pode significar infecção cardíaca.
Calcanhares inchados nem sempre podem indicar apenas pés cansados, mas sim um sinal de que você apresenta algum problema nos rins, órgão responsável por filtrar nutrientes e que resulta em retenção de fluidos quando não está trabalhando corretamente.
Como fazer um ritual relaxante e refrescante para os seus pés: Acesse https://youtu.be/XZ3LOtru0Fw
Créditos: Texto extraído do site www.bolsademulher.com
Imagens: [2]AFRICA STUDIO/SHUTTERSTOCK
[3]THINKSTOCK
CONSULTÓRIO DO POVO,há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade para toda população de Belém.
Dr Clayton Baeta,formado pela Universidade Estadual do Pará,tem em seu currículo inúmeros cursos de capacitação,além de títulos importantes reconhecidos por toda comunidade médica. Para ter acesso ao atendimento do Dr. Clayton vá ao consultório do povo. Praça João Dias Paes n 4,Bairro da Sacramenta. Tel:(91)33513505 (91) 992071247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2016
(96)
-
▼
março
(17)
- Dor, tamanho e características que dizem se o caro...
- 6 razões pelas quais você não consegue fazer cocô ...
- Como dar banho no bebê no chuveiro: passo a passo ...
- Primeiros sinais de que você está doente podem vir...
- 6 erros cruciais que estão fazendo você perder mús...
- 3 bebidas para emagrecer que são tão eficientes qu...
- 6 razões pelas quais sua vagina está coçando: são ...
- Qual a chance de seu filho ter microcefalia se voc...
- Mulher compartilha foto do próprio seio para alert...
- Segurar o cocô pode causar 8 problemas de saúde: d...
- Seu cocô boia ou afunda? O que a densidade das fez...
- Dormir de bruços é a pior posição possível: entend...
- Gordura do bem: conheça alimentos que você deveria...
- Quando vale a pena trocar a academia pelo sofá? Sa...
- Zika vírus: danos causados ao bebê podem ir além d...
- Câncer terminal: tratamento inovador é capaz de pa...
- Calcinha pode dar coceira na vulva se lavada do je...
-
▼
março
(17)
Nenhum comentário:
Postar um comentário