segunda-feira, 7 de março de 2016

Quando vale a pena trocar a academia pelo sofá? Saiba como descansar sem culpa

por Paulo Nobuo


Logo que você se matricula em uma academia se sente empolgada em frequentar diariamente o ambiente e experimentar os mais variados tipos de exercícios. Após alguns meses, no entanto, as faltas começam a se tornar mais frequentes e qualquer garoa faz você abandonar as atividades para ficar em casa descansando. Se, apesar de relaxada, se sente culpada e até mesmo triste por isso, evite se martirizar e entenda que o descanso é também importante para ter bons resultados nos treinos.


Quando você dorme pouco, não consegue relaxar ou descansar, normalmente tem dificuldade em manter o foco e realizar as tarefas no trabalho, certo? Pois o mesmo acontece diante da prática de exercícios físicos. Se você não tira folgas da academia, pode ficar mais suscetível a dores musculares, ter sono inadequado, diminuição de força e desempenho e até mesmo lesões.

Se você está começando na academia ou ficou um bom tempo sem se exercitar, pode realizar treinos durante dois dias seguidos e descansar no terceiro. Quem já pratica atividade há algum tempo pode tirar um dia na semana para a recuperação. Vale lembrar, para quem não consegue ficar parada, que o descanso não precisa ser total. Se os seus treinos são de intensidade leve e moderada, você pode tirar um dia de recuperação com atividades mais leves, como caminhada, ioga ou alongamento, por exemplo.

Créditos: Texto extraído do site www.bolsademulher.com
Imagens: THINKSTOCK

Consultório Do Povo, há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade para toda população de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário