sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Mulher cai em golpe ao fazer tratamento de beleza e fica com a boca cheia de bolhas

por Redação do "Bolsa de Mulher"

A inglesa Amelia Greeville, de 24 anos, aproveitou uma promoção anunciada em um site de compras coletivas para deixar os lábios mais volumosos. A substância escolhida para fazer o preenchimento é uma das mais recomendadas por dermatologistas: Juvéderm, utilizada por famosas como Kylie Jenner e considerada seguro. Mas alguma coisa deu errado e Amelia acabou como os lábios inchados, com bolhas e até um pouco azuis. Veja a seguir o que aconteceu e evite que ocorra com você também.
Aumento labial que deu errado

Amelia Greeville, que mora em Bangkok, pagou 50 libras, o equivalente a cerca de 300 reais*, para fazer um preenchimento labial em uma clínica tailandesa. O negócio que inicialmente parecia vantajoso – aqui no Brasil o procedimento pode custar de R$ 1.000 a R$ 2.500** - acabou virando um sério problema.

O procedimento supostamente teria sido feito com Juvéderm, um produto à base de ácido hialurônico recomendado por dermatologistas para preenchimento labial e rugas. Inicialmente, Amelia ficou contente com o resultado, que deixou seus lábios mais volumosos. Mas, depois de alguns meses, bolhas endurecidas começaram a aparecer.

“Eu olhei no espelho e a aparência era horrível.[...]A boca é a primeira coisa que as pessoas olham e a minha estava grotesca”, disse a inglesa ao site Daily Mail.

Ao voltar na clínica onde havia feito o preenchimento labial, os atendentes injetaram outro fluido que melhoraria o aspecto. Mas, ao invés disso, seus lábios começaram a ficar inchados e azuis e, mais tarde, bolhas amareladas começaram a surgir.
Um médico, consultado na ocasião, orientou que ela fizesse compressas quentes e massagem na região, mas seus lábios só pioraram. “Quanto mais eu os tocava, mais inchados e doloridos eles ficavam”, contou. “Agora eu tento não sorrir com a minha boca aberta, pois tenho esses três caroços [que ficam muito evidentes]”.

Pesquisando na internet, ela descobriu que seus caroços poderiam ser granulomas, caroços causados por preenchedores de silicone. Posteriormente, outro médico avaliou os lábios e confirmou que Amelia, de fato, havia feito preenchimento com silicone, que é muito mais barato, mas ilegal para essa finalidade.


* Valor calculado considerando a cotação da libra em 07/01/2015.

** Preços calculados em 07/10/2015, sujeitos a alterações.

Créditos: www.bolsademulher.com Imagens: REPRODUÇÃO/DAILYMAIL

Consultório do Povo há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade a toda população de Belém.

Um comentário: