quinta-feira, 11 de junho de 2015

Chá supertermogênico une 3 ingredientes milagrosos para detonar gordura

por Marina Garcia
Que o inverno é a estação do ano em que mais temos vontade de comer, não é segredo para ninguém. “Como o corpo precisa gastar mais energia para se manter aquecido, é natural sentir mais fome, e acabamos descontando nos alimentos mais calóricos”, explica a nutricionista funcional Cristina Martins. Como não engordar no inverno? Há maneiras de driblar as gorduras acumuladas na estação mais fria do ano, e Cristina nos passou uma receita de chá termogênico caseiro para limpa o organismo e detona as gordurinhas acumuladas.
Chá para emagrecer funciona?

Os termogênicos são aqueles alimentos que necessitam de maior gasto calórico para serem digeridos. Ou seja, podem, sim, ajudar a emagrecer, desde que aliados a hábitos saudáveis de dieta e de exercícios. Além disso, eles ajudam a acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo queime gordura muito mais rápido.

A mistura milagrosa da nutricionista leva chá de gengibre, chá verde e canela, todos eles alimentos termogênicos. “Esses ingredientes ajudam a limpar o organismo e, tomados quentes, no inverno, ainda garantem a sensação de bem-estar”, explica a profissional. “O termogênico já ajuda a queimar calorias e, no inverno, estamos mais predispostos a gastar energia para deixar nosso corpo aquecido. Então, é a oportunidade perfeita para emagrecer”, garante a profissional.
THINKSTOCK/Gengibre, canela e chá verde são três ingredientes poderosos como termogênicos
Entre os benefícios do gengibre estão a queima toxinas do corpo e o auxílio no combate às celulites, além de ajudar a prevenir contra gripes.

O chá verde é antioxidante e rico em vitaminas e minerais, além de combater o colesterol ruim. A canela, por sua vez, ajuda também na perda de peso e combate a diabetes.

Como consumir

Cristina lembra que pessoas com qualquer problema cardíaco ou sensíveis à cafeína, além de gestantes e hipertensos não podem consumir este chá.
“O consumo recomendado é de uma a três xícaras por dia. Se optar por três, tome uma no intervalo da manhã, outra depois do almoço e uma mais à tarde, mas nunca depois das 16h ou 17h, já que a cafeína pode acabar dando insônia”, avisa. Ela ainda acrescenta que não há a necessidade de tomar o chá termogênico em jejum.

Ainda segundo a nutricionista, o melhor é usar a planta seca de que os chás derivam, mas, caso não seja possível, os sachês também servem.

Receita de chá termogênico
THINKSTOCK/O chá termogênico deve ser consumido, no máximo, três vezes ao dia
Ingredientes

Uma colher de chá de chá verde em planta (ou um sachê);
Um pedaço de raiz de gengibre;
Canela em pau ou em pó, a gosto.
Uma xícara de chá de água.
Modo de preparo

Tire a casca do gengibre, corte e amasse com um garfinho;
Misture o gengibre com a plantinha do chá verde e jogue na água já fervida, deixando durante dez minutos. Se usar sachê, basta ferver a água, colocar o sachê e acrescentar o gengibre, deixando repousar pelo menos tempo.
Coe a mistura.
A canela fica a seu critério: pode ser colocada, em pau ou em pó, no momento de ferver a água, abafando a mistura, ou usar a canela em pau como uma espécie de “colher”, para ir mexendo o chá.
Créditos:www.bolsademulher.com
CONSULTÓRIO DO POVO HÁ MAIS DE 15 ANOS PROPORCIONANDO SAÚDE DE QUALIDADE A TODA A POPULAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog