segunda-feira, 9 de maio de 2016

Existe um grupo de pessoas com mais risco de morte do que obesos. Você está nele?

por Paulo Nobuo, do site www.bolsademulher.com

THINKSTOCK

Se você nunca sofreu com a aparência do corpo, consegue vestir praticamente qualquer tipo de peça e não liga para aquela barriguinha saliente que costuma disfarçar com cintas, saiba que talvez deva prestar mais atenção à saúde. De acordo um estudo realizado em conjunto com universidades do Canadá, Estados Unidos e República Checa, pessoas com maior concentração de gordura abdominal (a famosa “barriga de chope”) correm mais riscos de morte do que obesos.

CIMMERIAN/ISTOCK

O trabalho científico conseguiu observar uma relação direta entre distribuição de gordura do corpo e óbitos por doenças cardiovasculares de mais de 15 mil pessoas entre 18 e 90 anos e constatou que tanto homens quanto mulheres que apresentavam peso razoável, mas que apresentavam gordura abdominal, praticamente dobravam as chances de mortalidade quando comparados a quem estava bem acima do peso, mas tinha a gordura distribuída por todo o corpo.

A equipe médica explica que o fenômeno pode ser explicado basicamente pela representação do acúmulo de gordura abdominal: a barriga saliente seria um indicador de menor massa muscular, que normalmente está associado a um metabolismo desregulado e, portanto, menos saudável.

Créditos: Texto extraído do site www.bolsademulher.com

CONSULTÓRIO DO POVO, há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade para toda população de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário