quinta-feira, 19 de maio de 2016

Fome mexe tanto com sua mente que pode fazer você tomar decisões erradas no trabalho

por Paulo Nobuo

MARIA STARUS/SHUTTERSTOCK

A impulsividade, variável no comportamento de pessoa para pessoa, pode nos levar a tomar atitudes que muitas vezes leva a arrependimentos por provocar uma espécie de “névoa” no cérebro, atrapalhando o raciocínio. E um dos gatilhos pode estar até mesmo no estomago vazio.


De acordo com uma pesquisa divulgada pela publicação “Neuropsychopharmacology”, a grelina, conhecida como “hormônio da fome”, pode acionar a impulsividade e fazer com que você tenha decisões erradas no trabalho. A grelina é produzida no trato gastrointestinal, que atua sobre o sistema nervoso central. Este hormônio é liberado quando o estômago está vazio e deixa de agir quando ocorre a saciedade.

PHOTOGRAPHEE.EU/SHUTTERSTOCK

O estudo, feito pela Sahlgrenska Academy, injetou diretamente a grelina no cérebro de ratos de laboratório animais para verificar o comportamento dos animais em diferentes atividades e medir níveis de impulsividade. Através da relação entre fome e recompensa, foi percebido que atitudes impulsivas eram tomadas quando os ratos recebiam a dose de hormônio.

Apesar de ter sido realizado apenas com animais de teste, o trabalho científico abre espaço para estudo de medicamentos que podem servir para tratar casos de obesidade e até mesmo em remédios voltados para viciados em drogas.O estudo, feito pela Sahlgrenska Academy, injetou diretamente a grelina no cérebro de ratos de laboratório animais para verificar o comportamento dos animais em diferentes atividades e medir níveis de impulsividade. Através da relação entre fome e recompensa, foi percebido que atitudes impulsivas eram tomadas quando os ratos recebiam a dose de hormônio.

Créditos: Texto extraído do site www.bolsademulher.com

CONSULTÓRIO DO POVO, há anos proporcionando saúde de qualidade para toda população de Belém, e cobrando apenas um preço justo por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário