terça-feira, 11 de agosto de 2015

O que os lugares do rosto onde surgem e tipos de espinhas dizem sobre sua saúde

por Paulo Nobuo
Normalmente associadas ao período da adolescência, as espinhas, que além de trazerem desconforto físico também podem deixar marcas na autoestima, podem, infelizmente, acompanhar a vida de mulheres durante toda a vida adulta. E as causas, assim como os tratamentos, podem variar muito em cada caso. Saiba o que os lugares do rosto onde surgem e tipos de espinhas dizem sobre sua saúde:

Aprenda como identificar as causas da acne

1- Espinhas no queixo, mandíbula ou pescoço têm como principal culpado o ciclo menstrual. Hormônios como a testosterona flutuam durante o seu ciclo fazendo com que as glândulas produzam mais gordura, bloqueando os poros e causando as marcas.

2- Espinhas no couro cabeludo são causas de produtos de cabelos que você deve reconsiderar. O abuso de cosméticos pode aumentar o risco de entupimento dos poros da pele.

3- Espinhas ao redor da boca estão relacionadas à sua dieta. Os restos de alimentos ácidos podem irritar e inflamar a área. Enquanto isso, alimentos gordurosos também podem bloquear os poros.

4- Espinhas na região das mandíbulas podem ser indícios de que você anda tocando demais o rosto com as mãos sujas ou mesmo que a área permanece muito tempo em contato com telefone celular.

5- Espinhas no nariz ou na testa geralmente são causadas por estresse. As marcas seriam uma espécie de resposta do nosso corpo que, por causa do excesso de esforço, faz com que o organismo libere adrenalina, o que pode aumentar a produção de gordura e, consequentemente, de espinhas.

Créditos : www.bolsademulher.com Imagens:ARTE/BOLSA DE MULHER

CONSULTÓRIO DO POVO HÁ MAIS DE 15 ANOS PROPORCIONANDO SAÚDE DE QUALIDADE A TODA A POPULAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog