segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Como ficar mais bronzeada sem correr riscos com o sol: dicas para turbinar a cor

por Jaqueline Rodrigues


Ganhar aquela cor de bronze, mas ao mesmo tempo com ar natural, sem machucar ou manchar a pele em poucas semanas não é uma tarefa para qualquer mortal. É importante investir tempo e dedicação para que a exposição solar seja segura e eficiente. Além disso, invista numa alimentação que contribua para o bronzeado com certa antecedência.

Para ajudar o bronzeado:

1. Se exponha com segurança
Tome banho de sol nos horários recomendados (antes das 10h e após as 16) e sempre com algum FPS. Se você estiver na praia, tome banho de mar, a água salgada contribui para o bronzeado. Se estiver em casa, aproveite para ler no sol ou fazer alguma tarefa doméstica ao ar livre.

2. Beba suco de melancia
A fruta, que é composta por 92% de água e o restante de açúcar e minerais, é carregada de vitamina C e betacaroteno, que participam da produção de melanina e proporcionam cor à pele. Veja como é simples, o preparo.


3. Coma cenoura e mais
Manga, mamão, gojiberry, abóbora, batata doce e nabo são alguns alimentos ricos em vitamina A, que também é importante para formação de melanina, pigmento responsável pela coloração da pele. Conheça opções muito além da cenoura.

4. Aposte na manga
Como dito, a manga é uma ótima fonte carotenoide, assim como a cenoura. Além de sucos, e mousses, experimente a receita de sorvete de manga da chef Bela Gil.

5. Use autobronzeador
Loções com pigmentos autobronzeadores podem parecer artificiais quando são usadas isoladamente, mas têm um efeito de estimular, prolongar e manter o bronzeado por muito mais tempo quando você usa regularmente em conjunto com banhos de sol.

Créditos: www.bolsademulher.com Imagens: THINKSTOCK

Consultório do Povo há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade a toda população de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário