quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Menstruação prolongada: o que pode ser? Veja o que causa isso em você

por Redação

Alterações na menstruação costumam deixar as mulheres em pânico, seja por anunciarem uma gravidez indesejada ou por darem sinal de alguma doença ginecológica. Se a menstruação durar mais tempo que o normal, por exemplo, o que pode ser?
Duração normal da menstruação

A ginecologista e obstetra Patrícia de Rossi, do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, explica que geralmente a menstruação dura de cinco a oito dias contando os primeiros e últimos dias, em que o fluxo é menor e a menstruação mais escura, com aspecto de borra de café.

Menstruação muito longa

Se durar por mais de oito dias, a menstruação recebe o nome técnico de hipermenorreia. Além do incômodo para a mulher, a perda pode pode causar anemia, que costuma se manifestar com tonturas e fraqueza.

Causas da menstruação prolongada
Se a sua menstruação frequentemente durar mais tempo que oito dias, procure um ginecologista o quanto antes. Você pode estar com alguma das alterações listadas abaixo.

Alterações hormonais

A irregularidade menstrual é mais comum em mulheres com instabilidade hormonal, como aquelas que menstruaram há pouco tempo ou que estão perto da menopausa. A pílula do dia seguinte também pode desregular o ciclo e prolongar a menstruação.

Doenças uterinas

Miomas (tumor que cresce a partir do músculo uterino), pólipos uterinos (crescimento anormal na parede interna do útero), adenomiose (crescimento anormal do endométrio na camada muscular do útero)e endometriose (crescimento anormal do endométrio fora do útero) são as alterações ginecológicas que podem prolongar a menstruação. A quantidade de sangue aumenta porque essas doenças causam aumento da superfície intra-uterina que descama.

DIU de cobre

Mulheres que colocam o dispositivo intra-uterino de cobre tendem a ter sangramento mais volumoso. Isso não acontece com o implante feito de hormônios.

Créditos: www.bolsademulher.com Imagens: THINKSTOCK


Consultório do Povo, há mais de 15 anos promovendo acesso a uma medicina de qualidade a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog