terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

5 cuidados IMPORTANTÍSSIMOS que você deve ter ao se sentar à mesa do trabalho

por Paulo Nobuo



Você provavelmente já sabe – e até mesmo sente no corpo – que permanecer sentada por muito tempo seguido pode trazer prejuízos à saúde. Problemas na coluna, nas articulações e surgimento de varizes são apenas algumas das consequências. Estudos ainda indicam que ficar na mesma posição por mais de 5 horas pode aumentar a probabilidade de infarto e acidente vascular cerebral (AVC), mesmo em quem pratica atividade física regularmente.
Isso acontece porque o corpo humano não aguenta ficar parado por muito tempo somente em uma posição e a falta de movimento faz com que os músculos entrem em fadiga e comecem a doer. E o incômodo ainda pode piorar se a pessoa adota uma postura inadequada. Conheça alguns cuidados que você deve ter ao se sentar à mesa do trabalho:


1. Estabeleça horários para levantar da cadeira e se movimentar. O ideal é não passar mais do que uma hora sentada. Procure caminhar pelo escritório e alongar-se quando possível, pois manter esse hábito alivia a dor lombar e ativa a circulação.

2. Se o ritmo do trabalho é intenso e não sobra tempo para fazer pequenos intervalos, procure se movimentar mesmo sentada. Mexa e estique os joelhos, gire os pés e tornozelos para os dois lados, faça movimentos para cima e para baixo com as mãos e alongue braços, ombros e pescoço.

3. O encosto da cadeira não deve envolver todas as costas, pois a coluna deve poder fazer uma curvatura normal ao se sentar. Os pés precisam ficar apoiados no chão e com os joelhos e tornozelos formando um ângulo de 90 graus.

4. Má postura diante do computador tensiona a parte superior do corpo, podendo resultar em dores na nuca e nos ombros. A tela do computador deve permanecer na altura dos olhos, sem que você tenha que fazer esforços.

5. O hábito de cruzar as pernas com muita frequência pode provocar dores nas costas, nuca e até mesmo elevar sua pressão arterial. É uma das piores posições para ficar muito tempo sentada, como acontece no trabalho.

Créditos: www.bolsademulher.com Imagens: PRESSMASTER/SHUTTERSTOCK


Consultório do Povo, há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade por uma preço justo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário