quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Gengibre contra enjoo: veja dicas para consumir e se sentir MUITO melhor

por Paulo Nobuo

(1)

Alimento bastante conhecido por quem está de dieta e adota um cardápio saudável, o gengibre colabora com a perda de peso por ser termogênico, ou seja, acelera o metabolismo contribuindo para a queima de gordura. Além disso, o gengibre é associado a antigas receitas caseiras da época da vovó para combater gripes, já que é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem.
A raiz também é famosa por ajudar a aliviar o enjoo, especialmente em mulheres grávidas. Isso porque ela, além de relaxar o sistema gastrointestinal, ainda atua no sistema nervoso central inibindo os receptores da serotonina, evitando o vômito. Confira algumas dicas de como incluir o gengibre na dieta, além do tradicional chá:

(2)

1. O gengibre pode ser ralado ou batido e fazer parte de sucos naturais ou detox. Aliado à melancia, ele ajuda a combater o inchaço e, com sucos amarelos, tem bom poder emagrecedor. Com o limão, a raiz tem efeito diurético e pode auxiliar na hora de conquistar uma barriga chapada.

2. O gengibre ainda pode ser a estrela de petiscos saborosos, como uma pipoca que emagrece, através de biscoitos doces ou mesmo na pausa para o cafezinho.

(3)

3. O gengibre pode ser adicionado a saladas frescas ou participar do preparo de pratos quentes, como sopas, molhos para peixes, etc.

4. O gengibre pode fazer parte até de receitas doces, como bolo de chocolate, cupcakes, sorvetes e até mesmo bombons.

Créditos: www.bolsademulher.com Imagens: AMARITA/SHUTTERSTOCK(2); BITT24/SHUTTERSTOCK (3)

Consultório do Povo proporcionando saúde de qualidade a toda população de Belém e tudo isso por um preço justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário