segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Veja coisas que acontecem com seu corpo quando você bebe durante a refeição

por Paulo Nobuo


Manter a hidratação, ingerindo pelo menos dois litros de água durante o dia, é essencial para manter o corpo saudável, evitar o inchaço e até mesmo turbinar o processo de emagrecimento. Mas será que a hora da refeição é um bom momento para ingerir líquidos? A questão sempre polêmica é explicada em detalhes pela nutricionista funcional Carol Borghesi em seu canal no YouTube.

Segundo a especialista, o hábito de beber durante o almoço e o jantar deve ser evitado porque o líquido dilui as enzimas digestivas, podendo ocasionar um retardamento durante o processo digestivo, além de diminuir a absorção dos alimentos. Além disso, Carol lembra que o estômago é um músculo, e que aumentar e dilatar seu tamanho com líquidos não é indicado.

Quem já está acostumado e acha difícil se alimentar sem ingerir líquido, a profissional dá uma boa dica: mastigar mais devagar os alimentos, produzindo mais saliva e, consequentemente, diminuir a vontade e a necessidade de consumir água ou suco a cada garfada.


Caso você realmente opte por tomar algo, dê preferência por água em pequenas quantidades, não ultrapassando a quantidade de 100ml, durante as refeições menores, aquelas em que você vai consumir menos alimentos sólidos.

Ingerir líquidos até 15 minutos antes das refeições maiores, segundo a nutricionista, não atrapalha a digestão, mas depois de comer, o indicado é esperar pelo menos 1 hora para voltar a consumir bebidas. Confira mais dicas sobre o assunto no vídeo correspondente ao link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=tA8peUsY-xU#action=share

Créditos: www.bolsademulher.com Imagens: SHUTTERSTOCK

Consultório do Povo há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade a toda população de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário