terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Bebida que despenca seu colesterol para beber em jejum: nutricionista ensina

por Paulo Nobuo


O colesterol, apesar de sempre ser encarado como um grande vilão, é essencial para o bom desempenho de diversas funções no organismo, como a produção de vitaminas, cortisol e produção dos hormônios sexuais. No entanto, é preciso entender primeiro o que, de fato, significa o colesterol no nosso corpo.

De acordo com a nutricionista funcional Carol Borghesi, 70% do colesterol é produzido por nós mesmos. Trata-se de uma gordura boa, mas que não deve estar acima dos níveis estabelecidos para evitar problemas de saúde como entupimento das veias e doenças cardiovasculares.


A profissional ensina que, além de minimizar o consumo de comidas prontas e ricas em gorduras, podemos reduzir o nível de colesterol introduzido no corpo apostando em novos hábitos, como a adição de alguns ingredientes nas refeições do dia a dia e bebidas fáceis que combatem o problema.

Uma dica simples ensinada por Carol é bater porções de couve e berinjela com farelo de aveia e água até virar uma massa e congele em forminhas de gelo. De manhã, basta retirar do congelador, bater no liquidificador com um pouco de água e beber em jejum.


A couve é rica em fibras, o que ajuda a expulsar do organismo o colesterol ruim. Ele pode aparecer no seu cardápio em saladas ou mesmo como um suco verde. Já a aveia, boa fonte de minerais e fibras, melhora o funcionamento intestinal, facilita a digestão, controla a pressão arterial, diminui colesterol ruim e controla quantidade de açúcar no sangue. A berinjela, por sua vez, é boa fonte de água com bastantes fibras solúveis que evitam os picos de glicemia e colesterol no sangue.

No link do vídeo abaixo, Carol Borghese explica em detalhes os efeitos do colesterol ruim no organismo e como driblar o problema com dicas de alimentação:

https://www.youtube.com/watch?v=Jr2DOBt7A0g

Créditos: www.bolsademulher.com Imagens: SHUTTERSTOCK

Consultório do Povo há mais de 15 anos proporcionando saúde de qualidade a toda população de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário